Friday, September 25, 2009

Sarau com Café, Jovens talentos :D

O talento de jovens da região estará em evidência na próxima edição mensal do Sarau com Café, junto ao espaço da Cafeteria Sabor Café e Livraria Nova Letra, em Taquara. O encontro objetiva mostrar o que vem sendo produzido na arte, na literatura e na música por representantes juvenis engajados em diferentes atividades culturais nas cidades da região. Entre os convidados estarão o fotógrafo Arthur Petry, a pianista Luisa Strelow Rocha, a bailarina Glória Candemil e o grupo de teatro Balaio de Gato. A programação inicia às sete e meia da noite da quinta-feira, com entrada franca para o público.

A reportagem acima foi redigida pelo Panorama Online, que deixou de citar a participação de Chico Paz, Manoela Wolff, Sofia Wolff ou tambem uma garotinha (que me foge o nome agora), a qual vem se destacando como atriz em curta-metragens. Sobre o encontro em si, o sarau cumpriu com o prometido: foi um momento de poesia, música, fotografia e afins. A TV VP tambem esteve presente no evento, fazendo a cobertura.

Mas mereceu destque neste sarau os dois garotos Alexio Matheus e Vitor de Castro. Alexio toca guitarra 1 ano e 9 meses, e canta muito bem (opinião pessoal). Vitor toca bateria não faz muito tempo tambem, mas não posso dizer o quanto, com precisão. O que posso afirmar com toda a certeza é que os dois deram um show e tocaram os clássicos dos Beatles ontem à noite, deixando eu (que esperava moleques desafinados) totalmente surpreendido. Alexio ainda é extrovertido e comunicou-se bem diante do público.

O pai do mesmo disse ao blog: “No YouTube pode-se encontrar os vídeos dele, muitos gravados no estúdio que montei em minha casa”. Fui então atrás dos vídeos (que podem ser encontrados clicando aqui) e comprovei a qualidade de tais, ainda que eu prefira o mesmo tocando e cantando ao vivo. Confira abaixo um vídeo que eu gravei da minha câmera muito ruim. O jeito é desejar muito sucesso aos guris e recomendar muito treino. Vamos acompanhar os próximos passos dos dois.

  • Confira também a música própria de Aléxio.
  • Clique aqui para ver o Making Off dos vídeos do Sarau. xD

EM BREVE FOTOS AQUI

No comments:

Post a Comment