Saturday, November 7, 2009

LAL vence com outro show de Kobe

Sem Bynum e Gasol? Sem problemas.

A ausência desses jogadores poderia ter sido fatal contra times como Boston ou Orlando, mas não era um jogo tão difícil e eles ganharam por 114 a 98, contra o pobre Memphis Grizzlies.

Kobe Bryant foi o cestinha com 41 pontos e Ron Artest contribuiu com 19 pontos, 6 rebotes e 7 assistências.

No intervalo da partida, os Grizzlies estavam lideram por 2 pontos, 51 a 49, graças ao péssimo aproveitamento de quadra do Lakers, 37,7%.

Então começou o terceiro quarto, que foi o começo da derrota do Memphis.

Kobe fez 15 pontos e Artest 11 nesse quarto, com o time do Lakers acertando 66,7% dos arremessos. O time de Los Angeles venceu por 38 a 24 o terceiro quarto.

Pela primeira vez em algum tempo o banco do Lakers não decepcionou. Josh Powell liderou os reservas com 13 pontos e o banco venceu o banco de Memphis por 35 a 23.

Com Bynum e Gasol fora, DJ Mbenga começou como pivô titular do Lakers. Ele terminou a partida com 5 pontos, 13 rebotes e 4 tocos. Para a felicidade de Phil Jackson, ele fez apenas 4 faltas em quase 30 minutos jogados.

“Nós tínhamos feito uma aposta de que ele teria 4 faltas nos primeiros 10 minutos de jogo”, disse Jackson.

Esse é o terceiro jogo essa semana que Kobe faz mais de 40 pontos. Ele acertou 19 de 30 arremessos tentados e agora é o cestinha da liga, com médias de 34.5 pontos por jogo, quase 3 pontos por jogo acima do segundo colocado, Carmelo Anthony.

“É fácil para mim, pois eu estou descansado”, disse Kobe. “Eu tenho a energia necessária para conseguir carregar o time por longos períodos de tempo. Eu estou revigorado”.

Bryant, com os 41 pontos de ontem à noite, chegou a 24.027 pontos na carreira, ultrapassando Allen Iverson e ficando com o 16º lugar na história da liga. Ele também se tornou o jogador mais jovem a ultrapassar a marca de 24 mil pontos, com 31 anos e 75 dias de idade.

Com a vitória, o Lakers foi para 5 vitórias na temporada contra apenas uma derrota, e agora espera melhorar esse número, domingo, contra o New Orleans Hornets, em Los Angeles.

Melhores Momentos:

 

Fonte: LA Times

No comments:

Post a Comment